código do Google analytics Sistemas de Informação tem maior percentual de ocupação na primeira chamada do SiSU 2013 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Sistemas de Informação tem maior percentual de ocupação na primeira chamada do SiSU 2013

por comunicacao — publicado 28/01/2013 23h00, última modificação 30/06/2015 11h47

O Bacharelado em Sistemas de Informação foi o curso da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) com maior percentual de ocupação de vagas registrado na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2013. Das 36 vagas oferecidas, 29 foram preenchidas – o que representa uma taxa de ocupação de 81%. Em seguida, aparecem os cursos de Medicina, com 59 das 77 vagas preenchidas (77%), e Ciências Ambientais, com 34 das 50 vagas ocupadas (68%). No total, a UNIRIO ofereceu 1.276 vagas em 24 cursos, das quais 688 (54%) foram ocupadas após as matrículas da primeira chamada.

Este ano, a Universidade reservou 12,5% das vagas para estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas, de acordo com a Lei nº 12.711/2012 (Lei de Cotas), além de 20% das vagas de Licenciaturas para professores em exercício no ensino fundamental e médio da rede pública. A ocupação total das vagas destinadas às ações afirmativas ficou em torno de 50%, e Medicina foi o único curso com 100% de ocupação das vagas reservadas.

As matrículas da primeira chamada aconteceram nos dias 18, 21 e 22 de janeiro. As vagas não ocupadas já estão disponíveis para a segunda chamada, com matrículas previstas para os dias 1º, 4 e 5 de fevereiro. A oferta será de 588 vagas, distribuídas por todos os cursos da Universidade.

Os interessados em vagas da UNIRIO podem acompanhar todas as etapas na página da Coordenação de Seleção e Acesso (Cosea), no endereço http://www2.unirio.br/cosea. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2542-4306 ou 2542-4308, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Confira, no quadro a seguir, a distribuição completa da ocupação de vagas na UNIRIO referente à primeira chamada do SiSU 2013.

Registros_Ocupação_Sisu_2013.pdf