código do Google analytics Série Villa-Lobos Aplaude terá Tributo aos Novos Baianos — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Série Villa-Lobos Aplaude terá Tributo aos Novos Baianos

Série Villa-Lobos Aplaude terá Tributo aos Novos Baianos

por comunicacao — publicado 08/08/2018 17h50, última modificação 10/08/2018 12h18
Apresentação será nesta quinta-feira (09), a partir das 19h30

Nesta quinta feira (9), a Série Villa-Lobos Aplaude contará com a apresentação do grupo Tributo aos Novos Baianos, que fará uma releitura dos arranjos originais do álbum Acabou Chorare. O show será realizado na Sala Villa-Lobos e terá início às 19h30. A entrada é gratuita.

O grupo Tributo aos Novos Baianos é composto por alunos do Instituto Villa-Lobos, da UNIRIO, e teve sua origem na disciplina Prática de Conjunto, ministrada pelo professor Paulo Dantas. A formação atual conta com Amanda Jacometi (vocais/ arranjos), Bernardo Brandão (guitarra/ arranjos), Cauã Waismann (cavaco/ vocais/ arranjos), Filipe Souza (violão/ vocais/ arranjos), Gabriel Fontes (violão/ vocais/ arranjos), Inês Assumpção (produção/ arranjos), Lourenço Matheus (contrabaixo/ arranjos), Rômullo Moraes (bateria/ vocais/ arranjos) e Sergio Fiuza (flauta/ percussão/ vocais/ arranjos).

A Sala Villa-Lobos fica localizada na Avenida Pasteur, 436, fundos, na Urca.

Sobre a Série

A Série Villa-Lobos Aplaude apresenta à comunidade acadêmica e ao público em geral concertos que abrangem diferentes estilos e linguagens musicais. As apresentações ocorrem às quintas-feiras, a partir das 19h, na Sala Villa-Lobos do Centro de Letras e Artes.

Criada em 2017 por ocasião das comemorações dos 50 anos do Instituto Villa-Lobos, em seu primeiro ano a Série apresentou 17 concertos com repertórios variados, da música popular à música de concerto. Contou com convidados internacionais, como o pianista espanhol Oscar Ramon, dois lançamentos de CDs, diferentes conjuntos instrumentais e vocais, recitais de formatura de alunos do Instituto Villa-Lobos (IVL) e apresentações de diversos professores de instrumento da casa.