código do Google analytics Série Villa-Lobos Aplaude promove evento com a pianista Sica Malaguti — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Série Villa-Lobos Aplaude promove evento com a pianista Sica Malaguti

Série Villa-Lobos Aplaude promove evento com a pianista Sica Malaguti

por comunicacao — publicado 11/11/2019 11h35, última modificação 13/11/2019 14h45
O evento acontece nesta quinta-feira (14), às 19h30, na sala Villa-Lobos. Entrada franca

Nesta quinta-feira (14),  a Série Villa-Lobos Aplaude da UNIRIO promove evento com a pianista Sica Malaguti , às 19h30, na Sala Villa-Lobos (Instituto Villa-Lobos/UNIRIO). O Instituto Villa-Lobos localiza-se na  Av. Pasteur, 436, Urca. A entrada é franca.

Sobre a pianista

Sica Malaguti, depois de formar-se em piano no Conservatório de  Reykjavík, Islândia, realizou estudos de aperfeiçoamento em Berlim com Georg Sava. Em Boston continuou seus estudos no New England Conservatory com Leonard Shure e Verônica Jochum. Terminou o mestrado pela Escola de Música da UFRJ dissertando sobre obras para piano de Francisco Mignone. Apresentou-se nos Estados Unidos, no Canadá, no Brasil e na Islândia, onde atuou com a Orquestra Sinfônica da Rádio da Islândia. Foi pianista do Corpo de Baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A sua pesquisa de doutorado, pela UNIRIO, foi sobre as 12 Valsas de Esquina para piano de Francisco Mignone, sob orientação de Sérgio Barrenechea.

Sobre a Série

Criada em 2017 por ocasião das comemorações dos 50 anos do Instituto Villa-Lobos, a Série Villa-Lobos Aplaude apresenta à comunidade acadêmica e ao público em geral concertos que abrangem diferentes estilos e linguagens musicais. As apresentações ocorrem às quintas-feiras, a partir das 19h, na Sala Villa-Lobos do Centro de Letras e Artes da UNIRIO.