código do Google analytics Série Villa-Lobos Aplaude apresenta Quarteto Kalimera nesta quinta, 22 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Série Villa-Lobos Aplaude apresenta Quarteto Kalimera nesta quinta, 22

Série Villa-Lobos Aplaude apresenta Quarteto Kalimera nesta quinta, 22

por comunicacao — publicado 20/08/2019 18h20, última modificação 20/08/2019 18h20
O Instituto Villa-Lobos localiza-se na Av. Pasteur, 456, Urca. Confirme sua presença no evento

Nesta quinta-feira (22),  a Série Villa-Lobos Aplaude promove evento com o Quarteto Kalimera, às 18h, na Sala Alberto Nepomuceno (Instituto Villa-Lobos/UNIRIO).

O quarteto é formado por Luísa de Castro, primeiro violino; Tomaz Soares, segundo violino; Jessé Máximo Pereira, viola e Daniel Silva, violoncelo. Formado em 2018,  o Quarteto tem como objetivo pesquisar e executar obras icônicas do repertório tradicional brasileiro e universal. O grupo executa programas de linguagem musical variada e com performances energéticas, objetivando o despertar do interesse do público para a imensa literatura escrita para esta formação.

Confirme sua presença no evento!

O Instituto Villa-Lobos localiza-se na  Av. Pasteur, 456, Urca. A entrada é franca. 

Sobre a Série

A Série Villa-Lobos Aplaude apresenta à comunidade acadêmica e ao público em geral concertos que abrangem diferentes estilos e linguagens musicais. As apresentações ocorrem às quintas-feiras, a partir das 19h, na Sala Villa-Lobos do Centro de Letras e Artes.

Criada em 2017 por ocasião das comemorações dos 50 anos do Instituto Villa-Lobos, em seu primeiro ano,  a Série apresentou 17 concertos com repertórios variados, da música popular à música de concerto. Contou com convidados internacionais, como o pianista espanhol Oscar Ramon, dois lançamentos de CDs, diferentes conjuntos instrumentais e vocais, recitais de formatura de alunos do Instituto Villa-Lobos (IVL) e apresentações de diversos professores de instrumento da casa.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio