código do Google analytics Série UNIRIO Musical apresenta Katurama Quinteto nesta terça-feira, dia 2 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco Ouvidoria

Centrais de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Você está aqui: Página Inicial / Série UNIRIO Musical apresenta Katurama Quinteto nesta terça-feira, dia 2

Série UNIRIO Musical apresenta Katurama Quinteto nesta terça-feira, dia 2

por Comso publicado 02/04/2019 13h40, última modificação 03/04/2019 09h41

Nesta terça-feira (2), a partir das 19h, acontecerá, na Sala Villa-Lobos, mais uma atração da Série UNIRIO Musical. A apresentação será com o  Katurama Quinteto, com  Ciron Silva no violão de sete cordas, Eliton Lopes no contrabaixo elétrico,  Fernando Pereira na percuteria, Marco Túlio nos saxofones, flauta e clarineta e Wallace Lopes no bandolim e cavaquinho. 

O Katurama Quinteto foi formado por músicos de diferentes gerações em abril de 2014, com um único objetivo de fazer música instrumental de qualidade, tanto com músicas autorais, quanto com releituras (priorizando a música brasileira). A formação de bandolim, sopros (saxofones, flauta), percuteria (bateria com instrumentos de percussão), contrabaixo e violão de sete cordas traz uma versatilidade e sonoridade diferenciada para a música popular brasileira. A diversidade na experiência profissional dos integrantes, seja por razões estilísticas, seja pela amplitude de sua faixa etária, é um diferencial na criação dos arranjos e na concepção da sonoridade do grupo. Os integrantes do Katurama Quinteto são músicos que acreditam que a música instrumental tem o mesmo poder de emocionar que a música cantada.

Coordenada pelo professor Marco Túlio, a Série UNIRIO Musical é um espaço para apresentação da produção musical de docentes e discentes da UNIRIO, músicos de instituições parceiras e artistas convidados.

O Instituto Villa-Lobos fica localizado na Avenida Pasteur, 436, fundos, Urca.


Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio