código do Google analytics Série UNIRIO Musical apresenta duo de violoncelo e piano — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Série UNIRIO Musical apresenta duo de violoncelo e piano

Série UNIRIO Musical apresenta duo de violoncelo e piano

por comunicacao — publicado 08/09/2014 17h20, última modificação 09/09/2014 10h12
Violoncelista Lauro Lira e pianista Kátia Baloussier são a atração desta terça-feira, 9 de setembro

Nesta terça-feira, 9 de setembro, a Série UNIRIO Musical apresentará concerto do duo formado por Lauro Lira (violoncelo) e Kátia Baloussier (piano), com obras de J. S. Bach, Edvard Grieg e Alceo Bocchino. O evento acontecerá às 19h, na Sala Villa-Lobos (Av. Pasteur, 436, fundos, Urca), com entrada franca.

O violoncelista Lauro Lira é integrante do Quarteto Atlântico, que no ano passado foi contemplado com uma menção honrosa no Festival Villa-Lobos. Participa também das orquestras Sinfônica e Barroca da UNIRIO, onde cursa Bacharelado em Violoncelo. Em 2011, foi o primeiro colocado em sua categoria no Concurso de Cordas Paulo Bosisio.

Pianista acompanhadora da UNIRIO desde 1997, Kátia Baloussier é graduada pela Escola de Música da UFRJ. Foi vencedora de sete concursos nacionais de piano, dentre os quais o Concurso “Arnaldo Estrella” (1982) em Juiz de Fora. Atuou como pianista acompanhadora na série “Master-Classes Internacionais” (Capes/UNIRIO), ministrada por artistas como Aurèle Nicolet, Boris Belkin, Ingo Goritzki, Herman Baumann. Integra orquestras como a OPES, OSTM e OSB e atua como camerista nas principais salas de concerto do país.

No mês de setembro, a programação da Série UNIRIO Musical é dedicada aos instrumentos de corda, sob coordenação do professor Hugo Pilger.

registrado em: Eventos, IVL, UNIRIO Musical