código do Google analytics Seminários IB discute novos usos clínicos da heparina — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Seminários IB discute novos usos clínicos da heparina

Seminários IB discute novos usos clínicos da heparina

por comunicacao — publicado 11/05/2016 11h15, última modificação 12/05/2016 14h49
Palestra acontece na próxima sexta, dia 13, às 12h. O palestrante convidado é o professor do Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis (UFRJ) Mauro Pavão

O Instituto Biomédico (IB) do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UNIRIO realiza na próxima sexta-feira, dia 13, mais uma edição do Ciclo de Seminários do IB. O convidado é o professor Mauro Sérgio Gonçalves Pavão, do Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que ministra a palestra Heparina: novas utilizações clínicas para um velho anticoagulante. O evento acontece às 12h no Anfiteatro do bloco G (G-107), no IB (Rua Frei Caneca, 94, Centro).

Sobre o palestrante

Com doutorado em Ciências Biológicas (biologia molecular) pela Universidade Federal de São Paulo, Mauro Pavão já publicou 58 artigos em periódicos especializados e mais de 40 resumos em anais de eventos. Em suas atividades profissionais, interagiu com 80 colaboradores em coautorias de trabalhos científicos. O professor atua na área de bioquímica, com ênfase em glicídios. Em seu currículo Lattes, os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: ascidias, glicosaminoglicanos, heparina, antitrombotico, cofator II heparina, anticoagulante, dermatam sulfato, câncer, metástase, p-selectina, heparanase. É bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D e Cientista do Nosso Estado da FAPERJ.