código do Google analytics Seminários IB discute microrganismos magnetotáticos — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Seminários IB discute microrganismos magnetotáticos

Seminários IB discute microrganismos magnetotáticos

por comunicacao — publicado 11/11/2015 08h35, última modificação 11/11/2015 11h11
Palestra acontece no próximo dia 13 de novembro no auditório G-107 do IB

No próximo dia 13 de novembro, acontece mais uma edição dos Seminários do Instituto Biomédico (IB), do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da UNIRIO. A palestra, que será ministrada pelo professor do Instituto de Microbiologia Professor Paulo de Góes, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IMPPG/UFRJ), Ulysses Garcia Casado Lima, vai abordar a temática Microrganismos magnetotáticos: biologia, biomineralização e biotecnologia. O evento acontece a partir das 12h, no auditório G-107.

Sobre o palestrante

Ulysses Garcia Casado Lins possui graduação em Ciências Biológicas - Bacharelado em Genética (1991), mestrado em Ciências Biológicas (Biofísica) (1993) e doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) (1997), todos na UFRJ. Possui ainda pós-doutorado em Biologia Celular no National Institutes of Health, EUA (2001) e em Biomineralização na Arizona State University, EUA (2004). Atualmente é Professor Associado da UFRJ. Tem experiência na área de Microbiologia Geral e Ambiental, com ênfase em Ecologia Microbiana, Microbiologia Ambiental e Biotecnologia, atuando principalmente nos seguintes temas: biologia e evolução de microrganismos magnetotáticos, biomineralização e biomateriais, diversidade e ecologia microbiana, multicelularidade bacteriana, produção biológica de nanopartículas de origem microbiana. Ele também é bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq - Nível 1B e cientista do Nosso Estado da FAPERJ.