código do Google analytics Seminários IB debatem a malária de Mata Atlântica no Rio — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Seminários IB debatem a malária de Mata Atlântica no Rio

Seminários IB debatem a malária de Mata Atlântica no Rio

por comunicacao — publicado 07/12/2016 10h05, última modificação 07/12/2016 10h05
Palestra, que acontece na sexta-feira, dia 9, será ministrada pelo pesquisador e chefe do Laboratório de Pesquisas em Malária do Instituto Oswaldo Cruz

A próxima palestra dos Seminários do Instituto Biomédico (IB) trará como tema A malária de Mata Atlântica no Estado do Rio de Janeiro. O evento será realizado na sexta-feira, dia 9 de dezembro, às 12h, no Anfiteatro do bloco G (G-107) do IB.

O palestrante convidado será Claudio Tadeu Daniel-Ribeiro, pesquisador do Instituto Oswaldo Cruz (IOC) e chefe do Laboratório de Pesquisas em Malária, que abriga o Centro de Pesquisas, Diagnóstico e Treinamento em Malária (CPD-Mal). Formado em Medicina pela Fundação Técnico-Educacional Souza Marques e com Mestrado e Doutorado pela Universidade de Paris VI, Claudio é membro titular das academias Nacional (2010) e Fluminense (2002) de Medicina, membro correspondente da Academia Nacional de Medicina da França (2009), cientista do nosso Estado da Faperj, presidente da Federação Internacional de Medicina Tropical, presidente da Sociedade Brasileira de Malariologia e bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq - Nível 1B - Microbiologia e Parasitologia. É também assessor ad hoc de várias agências governamentais de fomento à pesquisa, editor associado da revista Neurociências e membro do corpo editorial de diversos periódicos científicos. Tem experiência na área de Parasitologia, com ênfase em Protozoologia humana, atuando principalmente nos seguintes temas: malária humana e experimental simiana e murina, Plasmodium falciparum e P. vivax, imunidade protetora, ensaios vacinais, imunopatologia da malária e malária de Mata Atlântica.

O IB fica na Rua Frei Caneca, 94 – Centro.