código do Google analytics Seminários IB debatem a leishmaniose visceral — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Seminários IB debatem a leishmaniose visceral

Seminários IB debatem a leishmaniose visceral

por comunicacao — publicado 01/06/2016 09h22, última modificação 01/06/2016 09h22
Evento, que acontece na próxima sexta, dia 3, terá palestra do professor do Departamento de Epidemiologia do Instituto de Medicina Social da Uerj, Guilherme Loureiro Werneck

O Ciclo de Seminários do Instituto Biomédico (IB), do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UNIRIO, discute na próxima sexta-feira, dia 3, o tema Mudanças ambientais e o processo de urbanização da leishmaniose visceral: uma abordagem utilizando imagens de satélite de média e alta resolução espacial. O convidado será o professor Guilherme Loureiro Werneck, do Departamento de Epidemiologia do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS-Uerj). O evento acontece às 12h no Anfiteatro do bloco G (G-107), do IB.

Formado em Medicina pela Uerj, Guilherme Werneck tem mestrado em Saúde Coletiva pelo IMS-Uerj e doutorado em Saúde Pública e Epidemiologia pela Harvard School of Public Health. Nos Estados Unidos, completou estágio de pós-doutorado no Department of Global Health and Population / Harvard School of Public Health. Foi coordenador dos programas de Pós-Graduação em Saúde Coletiva do Departamento de Epidemiologia do IMS-Uerj e do Instituto de Estudos de Saúde Coletiva da UFRJ. É membro do "WHO Expert Advisory Panel on Parasitic Diseases (Leishmaniasis)" e compôs a comissão da Avaliação Trienal dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu pertencentes à Área de Saúde Coletiva (CAPES) nos triênios 2007-2009 e 2010-2012. Atualmente é o coordenador da área de Saúde Coletiva na CAPES (2014-2016). Desenvolve suas atividades no campo da Saúde Coletiva, com ênfase em Epidemiologia, e suas linhas de pesquisa versam principalmente sobre epidemiologia das doenças infecciosas, métodos epidemiológicos, epidemiologia e controle da leishmaniose visceral, análise de dados espaciais, bioestatística, avaliação da validade e confiabilidade de instrumentos de aferição, e epidemiologia das violências. É bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1A e Cientista do Nosso Estado da FAPERJ.

O IB se localiza na Rua Frei Caneca, 94, Centro.