código do Google analytics 'Seminários do Instituto Biomédico' promove palestra nesta sexta, dia 15 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / 'Seminários do Instituto Biomédico' promove palestra nesta sexta, dia 15

'Seminários do Instituto Biomédico' promove palestra nesta sexta, dia 15

por comunicacao — publicado 13/03/2019 09h40, última modificação 15/03/2019 10h58
O tema abordado será 'Efeitos e mecanismos de ação de supramoléculas húmicas em plantas'

Nesta sexta-feira, 15  de março, o evento Seminários do Instituto Biomédico  (SIB) promove a palestra Efeitos e mecanismos de ação de supramoléculas húmicas em plantas , com  o professor  Andrés Calderín García (Departamento de Solos/UFRRJ). A atividade acontecerá a partir das 12h, no Anfiteatro do bloco G (G-107) do IB (Rua Frei Caneca, 94, Centro). Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia.

Confira as  informações sobre o professor convidado:

Bacharel em Química pela Universidade de Havana. Mestre em Ciências da Química Agrária pela Universidade Agrária de Havana. Doutor em Agronomia - Ciências do Solo (2013), pela UFRRJ. Atualmente, é professor adjunto do Departamento de Solos na UFRRJ e docente do Curso de Pós-graduação em Agronomia - Ciência do Solo. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2 e Jovem Cientista (JCNE-FAPERJ). Pesquisa sobre a relação estrutura-propriedade-função biológica de Materiais Humificados, Substâncias Húmicas e Matéria orgânica do Solo em origens naturais e sintéticos, relacionadas com a Caracterização Químico-Físico e Espectroscópica, Retenção de Metais Pesados, Análise Multivariada de Dados Espectroscópicos (Quimiometria), Atividade Biológica das Frações Húmicas em plantas e Ação Antiestresse e Mecanismos de Defesa Antixidativos em plantas. Atualmente é também editor associado na revista European Journal of Soil Science.