Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Em foco novembro

Você está aqui: Página Inicial / Seminários do Instituto Biomédico apresentam 'Eureka! Construindo uma ciência com significado: se o trabalho que quero ainda não existe, posso criá-lo'

Seminários do Instituto Biomédico apresentam 'Eureka! Construindo uma ciência com significado: se o trabalho que quero ainda não existe, posso criá-lo'

por Comunicacao UNIRIO publicado 29/09/2016 15h30, última modificação 30/09/2016 09h51

Nesta  sexta-feira, 30 de setembro, às 12h, os Seminários do Instituto Biomédico (IB) apresentam uma proposta diferente. Com o tema Eureka! Construindo uma ciência com significado: se o trabalho que quero ainda não existe, posso criá-lo, a start-up Eureka! pretende, de uma forma dinâmica, demostrar que é possível inovar  os formatos de práticas de ensino de Ciências. 

De acordo com Caio Denani, palestrante convidado e egresso do Curso de  Biomedicina da UNIRIO, a start-up foi criada há seis meses  com o intuito de estimular a criação de novas propostas de práticas de ensino de pesquisa.  “É importante que cada um construa sua própria lógica de  pensar a ciência,  seja partir da arte, da dança, das letras, ou dos números.  “A Eureka! busca sempre construir novas relações no intuito de transformar todos aqueles que participam de nossos eventos e oficinas em agentes da mudança", explicou. 

Aberta a todos os interessados, a palestra acontecerá às 12h, no Anfiteatro G (G-107). do IB,  localizado na Rua Frei Caneca, 94, Centro.

 


Acesso a Informação Capes CNPQ