Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco - outubro

Você está aqui: Página Inicial / Seminários do IB discutem metabolismo energético

Seminários do IB discutem metabolismo energético

por Comunicacao UNIRIO publicado 05/07/2017 11h02, última modificação 05/07/2017 11h02

Nesta sexta-feira, 7 de julho, às 12h, o Instituto Biomédico (IB) receberá o professor Marcus Fernandes de Oliveira, do Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ, para a palestra Mitochondrial dynamics and quality control as mechanisms to regulate energy metabolism. A apresentação integra a programação dos Seminários do IB.

Graduado em Ciências Biológicas pela UFRJ, com mestrado e doutorado na mesma instituição, Marcus Oliveira chefia o Laboratório de Bioquímica de Resposta ao Estresse. Chefiou o Programa de Biologia Molecular e Biotecnologia do IBqM entre 2007 e 2009, e integrou a comissão de Pós-Graduação em Química Biológica da UFRJ entre 2009 e 2012. Seu grupo de pesquisa tem como foco o estudo do metabolismo energético e redox em organismos vetores e causadores de doenças tropicais como a dengue, esquistossomose, malária, e Doença de Chagas.

A palestra, aberta a todos os interessados, será realizada no Anfiteatro do bloco G (G-107) do IB, localizado na Rua Frei Caneca, 94, Centro.

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio