código do Google analytics Seminários do IB discutem efeitos hormonais de poluentes na saúde — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Seminários do IB discutem efeitos hormonais de poluentes na saúde

Seminários do IB discutem efeitos hormonais de poluentes na saúde

por comunicacao — publicado 15/03/2016 08h35, última modificação 15/03/2016 09h07
Palestra será na sexta-feira, dia 18, às 12h

Na próxima sexta-feira, 18 de março, os Seminários do Instituto Biomédico retomam sua programação com a palestra “Efeitos hormonais de micropoluentes na saúde humana e ambiental”. A convidada é a pesquisadora Barbara Rodrigues Geraldino, do Instituto Nacional do Câncer e da Organização Panamericana de Saúde (Opas).

Graduada em Ciências Biológicas (2000) e especialista em Malacologia Médica pelo IOC/Fiocruz, Barbara é mestre em Saúde Pública, na subárea Toxicologia Ambiental/Ocupacional pela Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz), e doutora pelo Programa de Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos pela EQ/UFRJ. Desenvolveu o projeto de pós-doutorado no Laboratório de Controle de Poluição das Águas na Coppe/UFRJ.

Aberta a todos os interessados, a palestra acontecerá às 12h, no Anfiteatro (A-210) do IB, localizado na Rua Frei Caneca, 94, Centro.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio