código do Google analytics Seminários do IB abordam estratégias para o tratamento de enfisema pulmonar — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Seminários do IB abordam estratégias para o tratamento de enfisema pulmonar

Seminários do IB abordam estratégias para o tratamento de enfisema pulmonar

por comunicacao — publicado 22/03/2018 15h55, última modificação 23/03/2018 08h49
Palestra será nesta sexta, 23 de março, às 12h

Nesta sexta-feira, 23 de março, os Seminários do Instituto Biomédico promovem a palestra Estratégias antioxidantes para o tratamento do enfisema pulmonar: reparo e regeneração”. A convidada para falar sobre o tema é a professora Manuella Lanzetti, do Instituto de Ciências Biológicas da UFRJ.

Graduada em Nutrição (2006) e com mestrado (2008) e doutorado (2012) em Ciências Biológicas (Biologia Humana e Experimental) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Manuella Lanzetti realizou pós-doutorado na área de pró-ensino no Laboratório de Histocompatibilidade e Criopreservação (Uerj) com bolsa Capes, bem como pós-doutorado em pesquisa básica no Laboratório de Inflamação da Fundação Oswaldo Cruz (2013) com bolsa Inovatec e em 2014 no Laboratório Compartilhado I do Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ com bolsa Faperj PAPD.

Atualmente é professora adjunta de Histologia no Laboratório de Biologia Redox (Labio RedOx) do Instituto de Ciências Biológicas da UFRJ. Tem experiência na área de doenças pulmonares, com ênfase em Morfologia, Bioquímica e Biologia Molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: lesão tecidual pulmonar, mediadores inflamatórios, estresse oxidativo, vias de sinalização, antioxidantes e regeneração pulmonar.

A palestra terá início às 12h e acontecerá no Anfiteatro do bloco G (G-107) do IB, na Rua Frei Caneca, 94, Centro.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio Marca SEI UNIRIO