PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / Seminário no IB aborda efeitos do treinamento de força em obesos

Seminário no IB aborda efeitos do treinamento de força em obesos

por Comunicacao UNIRIO publicado 25/08/2014 18h41, última modificação 25/08/2014 18h41

Efeito do treinamento de força sobre a função vascular e o risco cardiovascular em obesos. Esse é o tema da próxima edição dos Seminários do IB, que acontece nesta sexta-feira, dia 29 de agosto, às 12h, no Anfiteatro Geral do Instituto Biomédico (IB) – sala A-209. A convidada será a professora da Universidade Castelo Branco (UCB) Ingrid Bárbara Ferreira Dias.

Graduada em Educação Física em 2004, pela Universidade Gama Filho, Ingrid conclui o curso de mestrado em Ciência da Motricidade Humana em 2007, pela UCB, e o doutorado em Fisiopatologia Clínica e Experimental pela Uerj, em 2013. Suas pesquisas envolvem as áreas de exercício físico, fisiologia, biologia vascular e doenças cardiometabólicas.

O IB se localiza na Rua Frei Caneca, 94, Centro.