código do Google analytics Seminário internacional discute as relações entre Estado, polícia e perseguição política — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Seminário internacional discute as relações entre Estado, polícia e perseguição política

Seminário internacional discute as relações entre Estado, polícia e perseguição política

por comunicacao — publicado 14/11/2014 11h30, última modificação 17/11/2014 09h06
Evento será realizado no dia 17 de novembro, no Auditório Paulo Freire, no campus do CCH, com a presença de pesquisadores do Brasil e do exterior

Fenômeno recorrente na história dos Estados nacionais modernos, a perseguição promovida a segmentos sociais e atores destoantes dos projetos políticos hegemônicos será tema de evento internacional na UNIRIO.

Especialistas do Brasil e do exterior estarão reunidos no próximo dia 17 de novembro para o seminário “Estado, polícia e perseguição política na História”.

A programação inclui duas mesas-redondas, que abordarão aspectos relacionados à perseguição política em diferentes épocas da história. Os convidados são Marcos Florindo (Escola de Sociologia e Política de São Paulo), Marly Vianna (Universidade Salgado de Oliveira), Nildo Avelino (Universidade Federal da Paraíba) e René Berthier (Cercle Gaston Leval, França). Confira a programação.

A organização e a mediação das mesas são dos professores da UNIRIO Carlo Romani, da Escola de História, e José Damiro de Moraes, da Escola de Educação.

Aberto a todos os interessados, o evento acontecerá das 10h às 17h, no Auditório Paulo Freire (Av. Pasteur, 458, prédio do CCH, Urca). Serão emitidos certificados de participação.

registrado em: História, Educação, Eventos

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio