código do Google analytics Seminário internacional discute as relações entre Estado, polícia e perseguição política — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Seminário internacional discute as relações entre Estado, polícia e perseguição política

Seminário internacional discute as relações entre Estado, polícia e perseguição política

por comunicacao — publicado 14/11/2014 11h30, última modificação 17/11/2014 09h06
Evento será realizado no dia 17 de novembro, no Auditório Paulo Freire, no campus do CCH, com a presença de pesquisadores do Brasil e do exterior

Fenômeno recorrente na história dos Estados nacionais modernos, a perseguição promovida a segmentos sociais e atores destoantes dos projetos políticos hegemônicos será tema de evento internacional na UNIRIO.

Especialistas do Brasil e do exterior estarão reunidos no próximo dia 17 de novembro para o seminário “Estado, polícia e perseguição política na História”.

A programação inclui duas mesas-redondas, que abordarão aspectos relacionados à perseguição política em diferentes épocas da história. Os convidados são Marcos Florindo (Escola de Sociologia e Política de São Paulo), Marly Vianna (Universidade Salgado de Oliveira), Nildo Avelino (Universidade Federal da Paraíba) e René Berthier (Cercle Gaston Leval, França). Confira a programação.

A organização e a mediação das mesas são dos professores da UNIRIO Carlo Romani, da Escola de História, e José Damiro de Moraes, da Escola de Educação.

Aberto a todos os interessados, o evento acontecerá das 10h às 17h, no Auditório Paulo Freire (Av. Pasteur, 458, prédio do CCH, Urca). Serão emitidos certificados de participação.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio