Em foco novembro

Você está aqui: Página Inicial / Seminário internacional debate gênero, movimentos sociais e trabalho escravo

Seminário internacional debate gênero, movimentos sociais e trabalho escravo

por Comunicacao UNIRIO publicado 10/05/2013 00h00, última modificação 02/06/2015 11h00

Poder ilícito, trabalho escravo, movimento negro, gênero e sexualidade. Esses serão alguns dos assuntos debatidos no seminário Direitos Humanos: História e Contemporaneidade, que será realizado nos dias 13 e 14 de maio, no auditório do CCET, na UNIRIO (av. Pasteur, 458, Urca). O evento acontece no âmbito do convênio entre a UNIRIO e a Universidade de Michigan, firmado em setembro de 2012.

A conferência de abertura será ministrada na segunda-feira, dia 13, às 10h, pela professora da Universidade de Michigan Rebecca Scott. O tema será “Poder ilícito: dois momentos na história da propriedade sobre pessoas”. No mesmo dia, às 14h, haverá mesa-redonda sobre trabalho escravo e tráfico de pessoas.

Na terça-feira, dia 14 de maio, o evento oferecerá duas mesas-redondas. A primeira delas, às 10h, discutirá o movimento negro. Já às 14h, o debate será sobre gênero e sexualidade.

Confira a programação no arquivo abaixo. Outras informações pelo e-mail seminariodhumanos@gmail.com.