NAU

Você está aqui: Página Inicial / Seminário debate novas configurações do Estado ampliado brasileiro

Seminário debate novas configurações do Estado ampliado brasileiro

por Comunicacao UNIRIO publicado 01/06/2015 14h40, última modificação 01/06/2015 14h49

As novas configurações do Estado ampliado brasileiro. Esse é o tema do II Seminário Antonio Gramsci, que acontece na terça-feira, dia 9, a partir das 18h, no Auditório Vera Janacopulos. Os palestrantes serão os professores Mauro Iasi, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Lúcia Neves, da Universidade Federal Fluminense (UFF). O evento é organizado pelo Grupo Interinstitucional Estado, Poder e Educação (Giepe).

Natural da cidade de São Paulo, Mauro Iasi é graduado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), mestre e doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP).

É professor adjunto da Escola de Serviço Social da UFRJ e membro do Comitê Central do Partido Comunista Brasileiro (PCB). Autor de diversos livros, foi presidente do Sindicato dos Docentes da UFRJ de 2011 a 2013. Em 2014, candidatou-se à Presidência da República pelo PCB.

Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Lúcia Neves é professora aposentada da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e, entre 1994 e 2005, lecionou no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFF. Orientou diversas teses e dissertações com interface nas áreas de política educacional, trabalho e educação.

O seminário é gratuito e dispensa inscrição prévia. Será emitido certificado de participação.

O Auditório Vera Janacopulos se localiza no campus da Reitoria (Av. Pasteur, 296, Urca).

Outras informações estão disponíveis na página do evento no Facebook ou pelo telefone 2542-6611.