código do Google analytics Semana de Integração Acadêmica 2021 congrega mais de 870 apresentações de trabalhos — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Semana de Integração Acadêmica 2021 congrega mais de 870 apresentações de trabalhos

Semana de Integração Acadêmica 2021 congrega mais de 870 apresentações de trabalhos

por daniela.oliveira — publicado 27/10/2021 10h07, última modificação 27/10/2021 10h08
Atividades de estudantes e professores durante a última semana refletem uma universidade ativa e produtiva em tempos remotos

Mesmo durante o recesso do calendário acadêmico da graduação, a Semana de Integração Acadêmica (SIA) 2021 da UNIRIO teve um balanço bastante positivo, com mais de 870 apresentações de trabalhos, em transmissões ao vivo e exibições de vídeos e pôsteres, que já registraram mais de 15 mil visualizações.

Realizada entre os dias 18 e 22 de outubro, a SIA 2021 reuniu eventos promovidos pelas pró-reitorias acadêmicas, com a ampla participação de alunos, professores e pesquisadores da UNIRIO e de outras instituições. As atividades refletem uma universidade que permanece ativa e produtiva em tempos remotos.

As apresentações de trabalhos, debates e outras atividades da SIA 2021 estão disponíveis on-line, confira a seguir:

- 20ª Jornada de Iniciação Científica

Promovida pela Diretoria de Pesquisa, da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI), a Jornada incluiu apresentações de trabalhos (no formato oral e de pôster) dos alunos bolsistas de Iniciação Científica, além de conferências e minicursos. Disponíveis no canal audiovisual da Pesquisa.

- 15ª Semana de Ensino de Graduação

Evento organizado pela Diretoria de Programas e Atividades Especiais de Ensino de Graduação, da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), com apresentações voluntárias de trabalhos de bolsistas de monitoria. Disponíveis no canal audiovisual da Prograd.

- 6ª Jornada de Pós-Graduação

Na Jornada organizada pela Diretoria de Pós-Graduação (DPG), da PROPGPI, estudantes de pós-graduação fizeram apresentações de suas dissertações e teses em andamento e/ou concluídas. Disponíveis no canal audiovisual da Pós-Graduação.

- 3ª Jornada de Incentivo Acadêmico

Sob organização da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), o evento incluiu apresentações de estudantes com bolsa BIA e o seminário "Assistência Estudantil para além do Assistencialismo". Disponíveis no canal audiovisual da Prae.

- SIA - Extensão: Relatos sobre Atividades de Extensão em Tempos de Pandemia

Na atividade promovida pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), bolsistas de diversos projetos apresentaram seus relatos sobre como tem sido realizar as atividades extensionistas em tempos pandêmicos. Disponíveis no canal audiovisual da Extensão.

registrado em: SIA 2021

e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio