código do Google analytics Semana de Filosofia terá início na próxima terça-feira, dia 2 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Semana de Filosofia terá início na próxima terça-feira, dia 2

Semana de Filosofia terá início na próxima terça-feira, dia 2

por comunicacao — publicado 27/04/2017 18h45, última modificação 02/05/2017 09h15
Primeiro dia de evento terá aula inaugural da Faculdade de Filosofia, às 19h, com os professores da Uerj Izabela Bocayúva e Marco Antonio Casanova. Confira a programação

A Filosofia está viva. Esse é o tema da VII Semana de Filosofia, que acontece entre os dias 2 e 5 de maio, no Auditório Paulo Freire. No primeiro dia de evento, às 19h, acontece a aula inaugural da Faculdade de Filosofia, com os professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) Izabela Bocayúva e Marco Antonio Casanova.

Para os organizadores, o evento é uma oportunidade de levar a filosofia ao público, a fim de, “exposta na ágora de sua academia, mostrar que segue viva, ou, melhor ainda, mais viva do que nunca – ou ainda se apenas sobrevive em modo zumbi”.

Haverá palestras de convidados especiais e mesas de discussão sobre diversos temas de filosofia. Outras informações estão disponíveis na página do evento no Facebook.

O Auditório Paulo Freire se localiza no Centro de Ciências Humanas e Sociais (Av. Pasteur, 458, Urca).

Clique na imagem para conferir a programação completa.