código do Google analytics Semana de Educação apresenta diversas atividades a partir deste sábado — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Semana de Educação apresenta diversas atividades a partir deste sábado

Semana de Educação apresenta diversas atividades a partir deste sábado

por comunicacao — publicado 12/05/2015 18h20, última modificação 13/05/2015 07h23
Haverá simpósios, debates, oficinas, seminários, excursão, mesas temáticas, intervenções e apresentações artísticas

A V Semana de Educação da UNIRIO acontece a partir deste sábado, dia 16, com variada programação de atividades acadêmicas, artísticas e culturais. Com o tema Trilhas ou trilhos?, esta edição oferece simpósios, debates, oficinas, seminários, excursão, mesas temáticas, intervenções e apresentações artísticas, que acontecem até a sexta-feira, dia 22, em diversos espaços da Universidade.

A abertura do evento, no sábado, acontece às 8h30, com XI Fórum FinaFlor, que irá explorar o tema Pedagogias libertárias... Libertadoras... Ecológicas... Transgressoras. O fórum incluirá oficinas, rodas de conversa e comunicação com convidados, até as 17h, no Auditório Paulo Freire (Av. Pasteur, 458, Urca).

Na segunda-feira, dia 18, e na quinta, dia 21, haverá simpósios temáticos sobre educação libertária e escola pública; questões de raça, gênero e pertencimento; trabalho com a linguagem na escola e na universidade; educação integral; e política educacional brasileira. Confira os locais e horários dos eventos.

A Semana engloba, ainda, o I Seminário de Educação Matemática da Pedagogia da UNIRIO (I Sempu), cujo tema será Caminhos para se construir matemática. O evento acontece na quarta-feira, dia 20, das 13h às 22h, no Auditório Paulo Freire.

Fechando a programação, alunos do curso de Pedagogia da UNIRIO apresentam o sarau Miscelânea Criativa 2 na sexta-feira, dia 22, às 18h, no Auditório Paulo Freire.

Confira a programação completa da Semana.

Outras informações estão disponíveis na página do evento ou pelo telefone 2542-1783.