código do Google analytics Semana de Biomedicina proporcionará aos estudantes novas perspectivas acadêmicas e profissionais — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Semana de Biomedicina proporcionará aos estudantes novas perspectivas acadêmicas e profissionais

por comunicacao — publicado 03/11/2014 15h05, última modificação 05/11/2014 12h53
Até sexta-feira, 7 de novembro, estudantes e profissionais da área biomédica têm espaço para refletir e compartilhar conhecimentos

Tecnologia, análises clínicas e pesquisa científica são as três grandes áreas de atuação da Biomedicina. A 7ª edição da Semana de Biomedicina da UNIRIO, que acontece entre os dias 4 e 7 de novembro, abordará todas elas, proporcionando aos estudantes novas perspectivas acadêmicas e profissionais.

Álcool, imagenologia, reprodução assistida, hemato-oncologia, ciências forenses e biomedicina estética serão alguns dos assuntos discutidos no evento, que inclui palestras, mesa-redonda, minicursos e sessão de pôsteres. Confira a programação.

Um dos destaques desta edição, que tem como tema "Engrenando o conhecimento", será a mesa do Programa de Pós-Graduação em Biologia Molecular e Celular da UNIRIO, que irá divulgar as pesquisas desenvolvidas por docentes e estudantes. Haverá também a participação de profissionais egressos da UNIRIO, como Victor Proença, biomédico e idealizador do Congresso Nacional de Biomedicina on-line, e Rodrigo Garrido, perito criminal do Instituto de Pesquisa e Perícia em Genética Forense.

As atividades acontecerão no Anfiteatro do Instituto Biomédico (IB), localizado na Rua Frei Caneca, 94, Centro. As inscrições para minicursos estão esgotadas, mas ainda é possível participar do ciclo de palestras.

A Semana de Biomedicina é organizada por estudantes e conta com o apoio de professores do Instituto Biomédico e da Reitoria. O objetivo é divulgar o curso de Biomedicina para os alunos da UNIRIO e para os demais estudantes e profissionais da área. Outras informações pelo e-mail semanabiomedicina@gmail.com ou pelo site da Semana.

registrado em: Biomedicina, IB