código do Google analytics Semana de Biomedicina proporcionará aos estudantes novas perspectivas acadêmicas e profissionais — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Semana de Biomedicina proporcionará aos estudantes novas perspectivas acadêmicas e profissionais

Semana de Biomedicina proporcionará aos estudantes novas perspectivas acadêmicas e profissionais

por comunicacao — publicado 03/11/2014 15h05, última modificação 05/11/2014 12h53
Até sexta-feira, 7 de novembro, estudantes e profissionais da área biomédica têm espaço para refletir e compartilhar conhecimentos

Tecnologia, análises clínicas e pesquisa científica são as três grandes áreas de atuação da Biomedicina. A 7ª edição da Semana de Biomedicina da UNIRIO, que acontece entre os dias 4 e 7 de novembro, abordará todas elas, proporcionando aos estudantes novas perspectivas acadêmicas e profissionais.

Álcool, imagenologia, reprodução assistida, hemato-oncologia, ciências forenses e biomedicina estética serão alguns dos assuntos discutidos no evento, que inclui palestras, mesa-redonda, minicursos e sessão de pôsteres. Confira a programação.

Um dos destaques desta edição, que tem como tema "Engrenando o conhecimento", será a mesa do Programa de Pós-Graduação em Biologia Molecular e Celular da UNIRIO, que irá divulgar as pesquisas desenvolvidas por docentes e estudantes. Haverá também a participação de profissionais egressos da UNIRIO, como Victor Proença, biomédico e idealizador do Congresso Nacional de Biomedicina on-line, e Rodrigo Garrido, perito criminal do Instituto de Pesquisa e Perícia em Genética Forense.

As atividades acontecerão no Anfiteatro do Instituto Biomédico (IB), localizado na Rua Frei Caneca, 94, Centro. As inscrições para minicursos estão esgotadas, mas ainda é possível participar do ciclo de palestras.

A Semana de Biomedicina é organizada por estudantes e conta com o apoio de professores do Instituto Biomédico e da Reitoria. O objetivo é divulgar o curso de Biomedicina para os alunos da UNIRIO e para os demais estudantes e profissionais da área. Outras informações pelo e-mail semanabiomedicina@gmail.com ou pelo site da Semana.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio