código do Google analytics Semana de Biomedicina celebra 50 anos da área no Brasil — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Semana de Biomedicina celebra 50 anos da área no Brasil

Semana de Biomedicina celebra 50 anos da área no Brasil

por comunicacao — publicado 16/11/2016 07h36, última modificação 16/11/2016 07h36
Evento, que acontecerá de 22 a 25 de novembro no Instituto Biomédico, terá palestras, mesa-redonda, sessão de pôsteres e minicursos

Entre os dias 22 e 25 de novembro, o Instituto Biomédico (IB), do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), recebe a Semana de Biomedicina da UNIRIO (SBMU). O evento, que está na sua nona edição, vai celebrar os 50 anos da Biomedicina no Brasil, a terceira mais nova profissão na área da saúde.

Com o objetivo de mostrar o grande leque de possibilidades e atuações para os futuros biomédicos, a SBMU é organizada por docentes e discentes do curso. Na programação, haverá sessão de pôsteres, mesa-redonda e palestras ministradas por profissionais e pesquisadores de diversas instituições, como UFRJ, UFF, Uerj, Fiocruz e UNIRIO. Além disso, serão oferecidos três minicursos: Neuroanatomia, Teoria da citometria de fluxo e Investigação toxicológica na área forense: antigos e novos desafios.

Confira a programação completa.

O IB fica na Rua Frei Caneca, 94, centro.

Mais informações no site da Semana ou na sua página no Facebook.