código do Google analytics Saúde, tempo livre e planejamento financeiro foram temas de palestra no Encontro dos Aposentados — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Saúde, tempo livre e planejamento financeiro foram temas de palestra no Encontro dos Aposentados

por comunicacao — publicado 14/12/2015 16h55, última modificação 18/12/2015 13h49
Terceira edição do evento, promovida nesta segunda-feira pela Progepe, homenageou 33 servidores que encerraram suas atividades em 2015

Existe vida após a UNIRIO? A provocação foi feita pela coach e analista em Geociências da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) Nair Fátima Gonçalves da Silva, em palestra ministrada no 3º Encontro dos Aposentados. O evento, promovido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 14, no auditório da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto.

Foram homenageados 33 servidores que se aposentaram em 2015. Nair falou sobre as perspectivas para a vida dos profissionais que encerraram suas atividades, principalmente no que diz respeito ao planejamento financeiro, ao cuidado com a saúde e à utilização do tempo livre para desenvolvimento das potencialidades de cada um. “É importante procurar se divertir, passear, cuidar da vida, mas tudo depende do equilíbrio financeiro e da saúde”, disse.

O vice-reitor, Ricardo Cardoso, destacou o papel dos homenageados na constituição da Universidade, que completou 36 anos em 2015. “Parabenizo pela conclusão dessa jornada, deixando as portas abertas para aqueles que construíram a UNIRIO: vocês serão sempre muito bem-vindos aqui!”

A pró-reitoria de Gestão de Pessoas, Mariana Flores, concordou: “A participação de vocês na construção de uma universidade pública, gratuita e de qualidade não se encerra aqui: é possível continuar atuando fora da UNIRIO, mas também dentro, pois há muito espaço para isso”. Ela falou, ainda, sobre a organização do evento, feita pela Gestão de Relacionamentos da Progepe. “Até chegarmos a este momento, muito trabalho já foi feito”, revelou. “A equipe estuda a vida de cada um de vocês, acessando as informações das pastas funcionais”.

Representando a Associação dos Trabalhadores em Educação da UNIRIO (Asunirio), o coordenador geral da entidade, Wilson Ferreira, mostrou aos recém-aposentados que eles podem continuar contribuindo para o desenvolvimento da Universidade. “Prestem atenção às oportunidades que existem nas associações de classe”, apontou.

Também presente no evento, o vice-presidente da Associação dos Docentes da UNIRIO (Adunirio) ressaltou a participação dos servidores mais antigos no trabalho desenvolvido pela entidade. “A sabedoria dos colegas mais experientes é muito importante para a lucidez das decisões que tomamos no âmbito da diretoria da Adunirio”.

O evento foi encerrado com apresentação musical da servidora aposentada Elid Silva Bittencourt.

registrado em: Progepe