código do Google analytics Ronal Silveira apresenta sonatas para piano na Série UNIRIO Musical — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Ronal Silveira apresenta sonatas para piano na Série UNIRIO Musical

Ronal Silveira apresenta sonatas para piano na Série UNIRIO Musical

por comunicacao — publicado 14/10/2013 12h35, última modificação 15/10/2013 10h36
Concerto acontece nesta terça-feira, dia 15, às 19h, na Sala Villa-Lobos

O pianista Ronal Silveira é a próxima atração da Série UNIRIO Musical. O músico se apresenta nesta terça-feira, dia 15, às 19h, na Sala Villa-Lobos. No repertório, haverá sonatas de Schubert, Prado e Ginastera. A entrada é franca.

Ronal é doutor em Música pela UNIRIO, na área de Práticas Interpretativas. Participou de inúmeros festivais, master classes e cursos de interpretação ministrados por professores de renome no cenário internacional, como Rudolf Kehrer, Sergei Dorenski, Dominique Merlet, Boaz Sharon, Michael Hude, Fany Solter, Luiz Carlos de Moura Castro, Yara Bernette e Luiz Senise, entre outros.

É detentor de 17 prêmios em importantes concursos de piano, entre eles premiações especiais de melhor intérprete de Bach, música romântica e música brasileira. Foi professor de piano da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e de música de câmara no Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro, onde leciona no curso de graduação em Piano desde 1999.

Coordenador e organizador de eventos musicais e membro de júri em concursos de piano, vem ministrando também cursos e master classes em universidades e festivais de música. Sua atividade artística abrange gravações para rádios e televisões, bem como apresentações como recitalista, camerista e concertista. Atualmente além de coordenar o curso de Pós-Graduação em Pedagogia do Piano, idealizado por ele, no Conservatório Brasileiro de Música, é também professor da UNIRIO.

A Sala Villa-Lobos se localiza na Av. Pasteur, 436, Urca.

Confira o programa:

F. Schubert (1797-1828)                    Sonata op. 143

Allegro giusto

Andante

Allegro vivace

A. Prado (1943-2010)                                   Sonata n. 10 (das Rosas)

Intenso-Tranquilo

Scherzo-Trio-Coda