código do Google analytics Rio e o espaço urbano em foco — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Rio e o espaço urbano em foco

Rio e o espaço urbano em foco

por comunicacao — publicado 05/05/2016 10h40, última modificação 06/05/2016 06h59
Escola de Serviço Social da UNIRIO promove debates sobre a questão urbana nos dias 18 e 19 de maio

No dias 18 e 19 de maio, a Escola de Serviço Social do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH) da UNIRIO promove dois debates a respeito da questão urbana. Os eventos fazem parte das ações do projeto de extensão A luta pela moradia em São Gonçalo: a experiência do MTST na ocupação Zumbi dos Palmares e do Grupo de Estudos em Questão Urbana e Serviço Social (Grequess), coordenados pelo professor Bruno José Oliveira.

Direito à cidade, megaeventos e o trabalho do assistente social é o tema do debate que será realizado na quarta-feira, dia 18, às 18h, no auditório Paulo Freire. O objetivo é abordar os impactos do reordenamento urbano do município do Rio de Janeiro em função da organização dos megaeventos esportivos e os efeitos na intervenção profissional dos assistentes sociais, principalmente daqueles que trabalham na política de habitação do Rio. O evento terá a participação da ativista de direitos humanos e assessora parlamentar Marielle Franco e da assistente social da Secretaria Municipal de Habitação Verônica Cristina de Oliveira.

Já no dia 19, às 13h, o auditório Vera Janacopulos recebe o debate Cidade e Meio Ambiente: um diálogo possível?, em parceria com o Grupo de Estudos em Educação Ambiental desde el Sur (Geasur). A discussão – que busca refletir sobre as possíveis imbricações entre as questões urbana e ambiental no contexto do espaço urbano capitalista– terá como convidados o professor da Escola de Educação da UNIRIO e coordenador do Geasur, Celso Sanches, e o ambientalista e mestrando do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) Carlos Bittencourt. 

O auditório Paulo Freire fica no CCH (Av. Pasteur, 458) e o Vera Janacopulos se encontra no campus da Reitoria (Av. Pasteur, 296), ambos na Urca.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio