Em foco novembro

Você está aqui: Página Inicial / Revista de pesquisa da Escola de Enfermagem é incluída em conselho iberoamericano de editores

por Comunicacao UNIRIO publicado 07/05/2015 17h35, última modificação 07/05/2015 22h50

A revista de pesquisa Cuidado é Fundamental Online, da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP), foi incluída no Conselho Iberoamericano de Editores de Revistas de Enfermagem e Afins (Cibere) da Fundação Index. O docente Fernando Porto é editor da publicação.

O Cibere é composto por um grupo de editores de revistas iberoamericanas de enfermagem destinado a promover a conscientização dos cuidados de saúde. Atualmente, a sede administrativa do conselho se localiza na Fundação Index (Espanha), principal entidade realizadora do projeto.

Com periodicidade trimestral, o periódico da EEAP tem quatro números regulares por ano, além de dois suplementos temáticos. Nas edições regulares, 80% do conteúdo correspondem a artigos originais, conforme determinações estabelecidas pela biblioteca eletrônica Scielo para a pesquisa em saúde.

registrado em: