código do Google analytics Revista da Escola de Enfermagem é indexada em uma das maiores Bases de Dados Científicos do mundo — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Revista da Escola de Enfermagem é indexada em uma das maiores Bases de Dados Científicos do mundo

por comunicacao — publicado 15/12/2015 08h35, última modificação 16/12/2015 07h24
A 'Web of Science', responsável pela inclusão da revista da UNIRIO, é pioneira na área de indexação, citação e análise da produção científica

A revista de pesquisa Cuidado é Fundamental Online, da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP) da UNIRIO, passou a integrar uma das maiores Bases de Dados Científicos do mundo, a Web of Science, pioneira na indexação, citação e análise da produção científica.

De acordo com o professor Carlos Roberto Lyra da Silva, editor da revista, “trata-se de uma base de indexação de maior importância para a estratificação de qualidade dos periódicos na Capes - Web /Qualis, e certamente a indexação nessa base de dados é de fundamental importância”.

O Periódico Científico é editado pelos  Programas de Pós-Graduação Mestrado em Enfermagem, Mestrado Profissional em Saúde e Tecnologia no Espaço Hospitalar e Doutorado em Enfermagem e Biociências da EEAP. Com periodicidade trimestral, a revista tem quatro números regulares por ano, além de dois suplementos temáticos. Nas edições regulares, 80% do conteúdo correspondem a artigos originais, conforme determinações estabelecidas pela biblioteca eletrônica Scielo para a pesquisa em saúde.

Link para acesso à Web of Science:

Link para a Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online