PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / Relações de poder nas organizações humanas serão tema de encontros do GP Produção e Economia de Comunhão em 2015

por Comunicacao UNIRIO publicado 10/04/2015 10h35, última modificação 10/04/2015 10h33

Em 2015, o grupo de pesquisa (GP) Produção e Economia de Comunhão debate as relações de poder nas organizações humanas. O primeiro encontro acontece neste sábado, dia 11, das 16h às 19h, no segundo andar do edifício localizado na Rua Benjamin Constant, 23, no Bairro Glória.

O assunto permeia a questão da fraternidade e as relações de poder. Para abordar o tema, os participantes irão utilizar as ideias explicitadas nas obras O Príncipe, do pensador Maquiavel, e O princípio esquecido, de Antonio Baggio.

Os encontros do GP acontecem mensalmente, sempre aos sábados, e são abertos ao público. O grupo é coordenado pela professora da Escola de Engenharia de Produção da UNIRIO Heloisa Borges. Estudantes que participam recebem certificado de horas complementares.

economia de comunhão foi criada em 1991 por Chiara Lubich, em São Paulo. Voltado para empresas, o projeto visa empregar os lucros em três finalidades: ajudar pessoas necessitadas, difundir a cultura da reciprocidade e desenvolver os negócios de forma eficiente e competitiva, simultaneamente à abertura para a gratuidade.