código do Google analytics Reitoria informa sobre interdição do campus do Centro de Letras e Artes — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Reitoria informa sobre interdição do campus do Centro de Letras e Artes

Reitoria informa sobre interdição do campus do Centro de Letras e Artes

por comunicacao — publicado 09/05/2019 18h40, última modificação 13/05/2019 10h15
Vigilância Sanitária indicou que a UNIRIO realize a limpeza e a vedação dos reservatórios de água; até o cumprimento das exigências, atividades do CLA e do Restaurante-Escola estão suspensas

A Reitoria da UNIRIO recebeu na tarde desta quinta-feira, 9 de maio, o termo de visita sanitária emitido pela Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses (Subvisa) da Secretaria Municipal de Saúde, referente à interdição do campus do Centro de Letras e Artes (CLA), ocorrida nesta quinta.

O documento foi entregue pelo diretor do Instituto Villa-Lobos (IVL), Sergio Barrenechea, ao pró-reitor de Administração, Thiago Lima, na presença do pró-reitor de Graduação no exercício da Reitoria, Alcides Guarino, e da decana do CLA, Carole Gubernikoff, acompanhados de professores e alunos da Universidade.

Confira o edital de interdição e os termos da visita sanitária e de intimação.

A determinação de interditar a unidade foi motivada pela “ausência de comprovação da limpeza e higienização dos reservatórios de água da unidade e pela constatação de reservatórios de água sem a devida proteção e conservação”. A medida, segundo a Subvisa, foi adotada “por razão cautelar, com foco na saúde pública”.

A Universidade deverá cumprir as seguintes exigências:

1) realizar a limpeza e higienização de todos os reservatórios de água do CLA, cisternas, caixas d’águas e rede de abastecimento;

2) vedar corretamente todas as visitas dos reservatórios utilizando tamponamento adequado;

3) apresentar os certificados de limpeza dos reservatórios e os laudos de potabilidade da água de consumo.

De acordo com a Pró-Reitoria de Administração (Proad), já está sendo providenciada a contratação emergencial de uma empresa para realizar a limpeza e as vedações solicitadas pela Subvisa. Leia a nota da Proad.

Até o cumprimento das medidas, o CLA, localizado na Av. Pasteur, 436, Urca, e o Restaurante-Escola, que funciona no mesmo campus, estão interditados para o consumo de água. De acordo com a Decania do CLA, as atividades discentes, docentes e administrativas ficarão suspensas até que as exigências sejam cumpridas.

As informações sobre o assunto também serão comunicadas à comunidade interna da UNIRIO pelos e-mails com o domínio @unirio.br.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio