código do Google analytics Reitoria informa sobre interdição do campus do Centro de Letras e Artes — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco Ouvidoria

Centrais de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Você está aqui: Página Inicial / Reitoria informa sobre interdição do campus do Centro de Letras e Artes

Reitoria informa sobre interdição do campus do Centro de Letras e Artes

por Comso publicado 09/05/2019 18h40, última modificação 13/05/2019 10h15

A Reitoria da UNIRIO recebeu na tarde desta quinta-feira, 9 de maio, o termo de visita sanitária emitido pela Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses (Subvisa) da Secretaria Municipal de Saúde, referente à interdição do campus do Centro de Letras e Artes (CLA), ocorrida nesta quinta.

O documento foi entregue pelo diretor do Instituto Villa-Lobos (IVL), Sergio Barrenechea, ao pró-reitor de Administração, Thiago Lima, na presença do pró-reitor de Graduação no exercício da Reitoria, Alcides Guarino, e da decana do CLA, Carole Gubernikoff, acompanhados de professores e alunos da Universidade.

Confira o edital de interdição e os termos da visita sanitária e de intimação.

A determinação de interditar a unidade foi motivada pela “ausência de comprovação da limpeza e higienização dos reservatórios de água da unidade e pela constatação de reservatórios de água sem a devida proteção e conservação”. A medida, segundo a Subvisa, foi adotada “por razão cautelar, com foco na saúde pública”.

A Universidade deverá cumprir as seguintes exigências:

1) realizar a limpeza e higienização de todos os reservatórios de água do CLA, cisternas, caixas d’águas e rede de abastecimento;

2) vedar corretamente todas as visitas dos reservatórios utilizando tamponamento adequado;

3) apresentar os certificados de limpeza dos reservatórios e os laudos de potabilidade da água de consumo.

De acordo com a Pró-Reitoria de Administração (Proad), já está sendo providenciada a contratação emergencial de uma empresa para realizar a limpeza e as vedações solicitadas pela Subvisa. Leia a nota da Proad.

Até o cumprimento das medidas, o CLA, localizado na Av. Pasteur, 436, Urca, e o Restaurante-Escola, que funciona no mesmo campus, estão interditados para o consumo de água. De acordo com a Decania do CLA, as atividades discentes, docentes e administrativas ficarão suspensas até que as exigências sejam cumpridas.

As informações sobre o assunto também serão comunicadas à comunidade interna da UNIRIO pelos e-mails com o domínio @unirio.br.


Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio