Em foco novembro

Você está aqui: Página Inicial / Reitoria da UNIRIO manifesta-se sobre ocupação

Reitoria da UNIRIO manifesta-se sobre ocupação

por Comunicacao UNIRIO publicado 04/11/2016 16h11, última modificação 04/11/2016 16h11

Na noite desta quinta-feira, 3 de novembro, após assembleia estudantil, estudantes da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) decidiram ocupar o prédio da Reitoria, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro. O ato é uma ação contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, agora no Senado como PEC 55, que estabelece um limite do gasto primário para as esferas da União nos próximos 20 anos, e contra o projeto “Escola Sem Partido”.

A Reitoria da UNIRIO, em respeito ao entendimento histórico em favor da autonomia dos movimentos sociais organizados, reitera o seu compromisso com a não criminalização do Movimento Estudantil. A ocupação está acontecendo de forma pacífica e a UNIRIO procurará dialogar institucionalmente com esses movimentos em defesa da universidade pública, gratuita e socialmente referenciada.