código do Google analytics Reitor recepciona intercambistas — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Reitor recepciona intercambistas

Reitor recepciona intercambistas

por comunicacao — publicado 14/08/2015 12h55, última modificação 17/08/2015 08h48
Mobilidade internacional proporcionou encontro entre alunos da UNIRIO e de Universidades parceiras na manhã desta sexta-feira, no campus da Reitoria

Várias línguas, diferentes culturas e um objetivo comum: aprimorar o conhecimento e vivenciar novas experiências. Esse foi o clima da recepção aos intercambistas, realizada nesta sexta, dia 14 de agosto, na Sala dos Eméritos. Presidida pelo reitor Luiz Pedro San Gil Jutuca e organizada pela Coordenação de Relações Internacionais (CRI), o encontro contou com estudantes de Portugal, Polônia, Suécia e Espanha e ainda com alunos brasileiros da UNIRIO que estão de partida para o exterior.

O reitor deu as boas-vindas e desejou sucesso a todos, destacando a importância da mobilidade internacional. “Essa é uma experiência singular para quem vai e para quem chega. Oportunidade de estudar fora, conhecer outras terras e incorporar novas culturas. Então, aproveitem!”, declarou.

A coordenadora da CRI, Liliana Vargas, falou do orgulho de estar desenvolvendo ações que proporcionam a internacionalização da UNIRIO. Os intercambistas expressaram suas expectativas com a nova experiência.  ”Estou muito feliz porque vou poder cursar várias disciplinas da Universidade do Porto , entre elas, a de Direito Marítimo, que é uma área bem específica”, disse Lucas Cavgias, estudante de Direito da UNIRIO. A portuguesa Maria João Nogueira, que cursa medicina no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), do Porto, está empolgada porque acredita que aqui poderá ter mais contato com a prática médica. Já Jacob Larrson, aluno sueco de Música, demonstrou muito interesse pelo Brasil: “Quero ter contato com a música em um país que tem uma realidade e uma cultura diferentes. Conhecer o ensino aqui e sua estrutura, e levar essa experiência para meus futuros alunos na Suécia”, concluiu o aluno.

 

 

registrado em: Relações Internacionais, CRI

e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio