código do Google analytics Reitor recebe estudantes de Turismo contemplados por projeto de qualificação internacional — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Reitor recebe estudantes de Turismo contemplados por projeto de qualificação internacional

Reitor recebe estudantes de Turismo contemplados por projeto de qualificação internacional

por comunicacao — publicado 13/11/2014 16h40, última modificação 13/11/2014 16h58
Grupo partirá no dia 27 para a Espanha, onde permanecerá por três meses, aprendendo técnicas de gestão de empresas turísticas

O reitor se reuniu na tarde desta quinta-feira, 13 de novembro, com seis alunos da Escola de Turismo que embarcam no próximo dia 27 para diferentes regiões da Espanha, onde permanecerão por três meses, aprendendo técnicas de gestão de empresas turísticas nas áreas de hotelaria, gastronomia e eventos.

Os estudantes foram contemplados por edital do Projeto de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade, promovido pelo Ministério do Turismo e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). No total, a UNIRIO enviará oito alunos para a Espanha e cinco para o Reino Unido – sendo que este último grupo já partiu nesta quarta-feira, dia 12.

“Esse é um momento muito gratificante, pois vocês vão poder representar a UNIRIO no exterior e experimentar um crescimento pessoal e profissional”, ressaltou o reitor, Luiz Pedro San Gil Jutuca. “Não quero que vocês se sintam desamparados por lá: se houver alguma emergência, podem ligar para o reitor”, disse, colocando-se à disposição para auxiliar em caso de dificuldades.

A coordenadora do curso de Turismo, Tânia Omena, comemorou a participação de um aluno na modalidade a distância do curso de Turismo. “A abertura para alunos do ensino a distância veio atender uma demanda reprimida do ano passado, quando o projeto foi criado”, observou. “Com o lançamento dos editais deste ano, apareceu um aluno interessado, que não havia conseguido participar na edição anterior”. 

Também participou da reunião, realizada no prédio da Reitoria, o diretor da Escola de Turismo, Antônio Carlos de Carvalho.

Alunos irão estudar em universidades de diferentes regiões da Espanha (Foto: Comso)

registrado em: Turismo

e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio