Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

NAU

Você está aqui: Página Inicial / Reitor da UNIRIO toma posse na Academia Brasileira de Educação

Reitor da UNIRIO toma posse na Academia Brasileira de Educação

por Comunicacao UNIRIO publicado 04/12/2014 15h50, última modificação 05/12/2014 10h34

Em cerimônia realizada na noite desta quarta-feira, 3 de dezembro, na Fundação Cesgranrio, o reitor da UNIRIO, Luiz Pedro San Gil Jutuca, tomou posse como membro da Academia Brasileira de Educação (ABE). Ele ocupa a cadeira de nº 39, que tem como patrono Silvio Romero, em sucessão a Roberto Hermeto Correa da Costa.

Em seu primeiro discurso após a assinatura do termo de posse, o professor Jutuca agradeceu a indicação dos membros da Academia, e expressou sua honra e o desejo de não desmerecer a confiança dos acadêmicos. Ele fez um breve balanço de sua trajetória pessoal e acadêmica, e falou sobre os desafios da carreira de professor, à qual se dedica há quase 40 anos.

“O cidadão que abraça a carreira de professor deve estar convicto de sua missão. É com esse pensamento que busco me integrar àqueles que dignificam esta Academia”, disse Jutuca.

O acadêmico Arnaldo Niskier fez, em nome da ABE, a saudação ao professor Jutuca. A mesa solene foi conduzida pelo presidente da Academia, Carlos Alberto Serpa de Oliveira, e contou em sua composição com acadêmicos e dirigentes de instituições de ensino superior do Rio de Janeiro.


Acesso a Informação Capes CNPQ