Agenda de Eventos Unirio

Banner - Jornal Em foco de Junho

Você está aqui: Página Inicial / Reitor assina acordo de cooperação entre UNIRIO e Inca

Reitor assina acordo de cooperação entre UNIRIO e Inca

por Comunicacao UNIRIO publicado 26/06/2017 15h50, última modificação 27/06/2017 09h07

O reitor Luiz Pedro San Gil Jutuca assinou na manhã desta segunda-feira, dia 26, acordo de cooperação técnica entre a UNIRIO e o Instituto Nacional do Câncer (Inca). O objetivo é viabilizar a realização de intercâmbio entre as duas instituições, de modo a permitir o desenvolvimento e a participação em áreas de interesse mútuo ou comunitário.

“Firmar acordo de cooperação técnica com uma instituição séria como o Inca é dever de todo reitor”, ressaltou Jutuca. Para ele, é importante que os diversos departamentos tomem conhecimento do acordo, para que as ações conjuntas possam se capilarizar pela Universidade.

Também presente na cerimônia, o diretor de Pesquisa da UNIRIO, Anderson Teodoro, destacou que já havia projetos em parceria entre as duas instituições. Entretanto, as atividades desenvolvidas consistiam em ações isoladas, sem amparo em um acordo. Para ele, a assinatura “abrirá um leque de possibilidades”.

A proposta, segundo a diretora-geral do Inca, Ana Cristina Pinho, é “sair do nível pessoal e ir para o institucional”. De acordo com ela, a mudança garantirá a continuidade dos projetos, independentemente das pessoas que estiverem à frente deles.

Dirigentes da UNIRIO e do Inca reunidos na cerimônia de assinatura (Foto: Comso)

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio