código do Google analytics Ranking internacional destaca professores e pesquisadores da UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Ranking internacional destaca professores e pesquisadores da UNIRIO

Ranking internacional destaca professores e pesquisadores da UNIRIO

por daniela.oliveira — publicado 02/10/2021 09h00, última modificação 04/10/2021 10h12
Lista inclui cientistas de todo o mundo com base na produção científica individual

Foram divulgados, nesta semana, os resultados do AD Scientific Index 2021, ranking que apresenta os cientistas mais influentes do mundo, com classificação geral e também por regiões e instituições.

Na avaliação da UNIRIO, destaca-se a professora Regina Maria Papais Alvarenga, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Neurologia (PPGNeuro). Entre outras atividades, a docente participa de estudos translacionais de neuroimunologia sobre mecanismo de doença e de pesquisas clínicas internacionais para investigação de novas drogas para a esclerose múltipla.

Além da professora Regina Alvarenga, o AD Scientific Index 2021 registra outros três professores na lista dos 10.000 cientistas mais produtivos da América Latina: Luiz Carlos Gutkoski, professor visitante do Programa de Pós-graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN); Christina Wyss Castelo Branco, professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PPGBio); e Loreine Hermida da Silva e Silva, professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Ecoturismo e Conservação (PPGEC). E também a doutoranda Dayane Gabriele Alves Silveira de Albuquerque, aluna do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem e Biociências (PPGEnfBio).

Já entre os pesquisadores do grupo dos BRICS (que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), o professor Estélio Dantas, do PPGEnFBio, aparece na lista dos 10.000 cientistas com maior produtividade.

Ele lidera o grupo de pesquisa do Laboratório de Biociências da Motricidade Humana (LABIMH/UNIRIO), que se dedica ao estudo das problemáticas do envelhecimento, do emagrecimento, do esporte, da alimentação e das ações preventivas e terapêuticas do treinamento físico.

AD Scientific Index 2021 disponibiliza ainda o ranking geral de pesquisadores da UNIRIO, que pode ser conferido no seguinte link: https://www.adscientificindex.com/index.php?con=&tit=&q=unirio.

 


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio