código do Google analytics Que tal participar da escolha dos temas que serão abordados no TEDxUNIRIO? — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Que tal participar da escolha dos temas que serão abordados no TEDxUNIRIO?

Que tal participar da escolha dos temas que serão abordados no TEDxUNIRIO?

por comunicacao — publicado 13/03/2018 13h55, última modificação 15/03/2018 12h30
O encontro acontecerá nesta sexta-feira, dia 16, no Auditório da Nutrição, das 14h às 17h

Nesta sexta-feira, dia 16 de março, a Diretoria de Inovação Tecnológica, Cultural e Social da UNIRIO (DIT) promoverá uma dinâmica colaborativa, no formato de World Café, para exploração dos tópicos a serem apresentados no TEDxUNIRIO, que terá como tema geral "Escassez e Abundância".

O encontro acontecerá no Auditório da Nutrição, das 14h às 17h. Para participar, é necessário fazer  inscrição pelo link https://goo.gl/forms/wMVsmnFT9G1IJXH32.

O Auditório se localiza no 5º andar do prédio da  Escola de Nutrição.

Outras informações: (21) 2542-4489 e tedxunirio@unirio.br.

Saiba mais sobre o que é TED e TEDx:

TED, abreviatura de “Tecnologia, Entretenimento e Design”, é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1984, com a intenção de disseminar "ideias que merecem ser espalhadas". As conferências da TED são disponibilizadas gratuitamente na internet e contam com milhares de visualizações pelo mundo inteiro. Bill Gates, Michelle Obama, Stephen Hawking, os fundadores da Google e Bill Clinton já atuaram como palestrantes.

Com esse propósito de divulgação de ideias, a TED criou o TEDx: eventos planejados de forma  independente, mas que seguem os padrões direcionados pela organização. O TEDx promove a  integração e a transformação das pessoas de uma comunidade, discutindo assuntos relevantes para aquela região.

Ao organizar um evento TEDx, a expectativa é que ele se torne um fórum local para troca de informações e que possa servir como fonte inspiradora para ideias e ações inovadoras.