código do Google analytics Publicação da UNIRIO integra relatório que destaca principais periódicos do mundo — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Publicação da UNIRIO integra relatório que destaca principais periódicos do mundo

Publicação da UNIRIO integra relatório que destaca principais periódicos do mundo

por Comunicação publicado 30/06/2022 15h50, última modificação 01/07/2022 10h51
'Revista de Pesquisa Cuidado É Fundamental Online' aparece na edição 2022 do Journal Citation Reports™ (JCR), da editora Clarivate

A 'Revista de Pesquisa Cuidado É Fundamental Online' - RPCFO está presente na edição 2022 do Journal Citation Reports™ (JCR), divulgada na última terça-feira, 28 de junho. O relatório, lançado anualmente pela editora Clarivate, destaca as principais publicações científicas do mundo, a partir de dados de citações extraídos de revistas acadêmicas e técnicas, e verificando o impacto e a relevância dos periódicos indexados pela base Web of Science.

A RCPFO é uma publicação dos programas de pós-graduação da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto: Programa de Pós-graduação em Enfermagem (PPGENF), Programa de Pós-graduação em Enfermagem e Biociências (PPGENFBIO) e Programa de Pós-graduação em Saúde e Tecnologia no Espaço Hospitalar (PPGSTEH). Busca divulgar o conhecimento científico produzido no campo específico das Ciências da Enfermagem, com uma abordagem interdisciplinar englobando a Educação, as Ciências da Vida e as Ciências da Saúde.

De acordo com os editores, professores Carlos Roberto Lyra da Silva (diretor de pós-graduação da PROPGPI) e Fernando Porto (coordenador do PPGENFBIO), a presença da revista no JCR 2022 reflete o trabalho de qualidade desenvolvido pelos pesquisadores dos programas de pós-graduação da área de Enfermagem da Universidade. Eles destacam também o apoio da Biblioteca Central, responsável pela coordenação do Portal de Periódicos da UNIRIO.

"É importante ressaltar que toda a diagramação de composição final para a publicação na revista é financiada pela UNIRIO, que a cada ano licita e contrata empresa especializada. Isso faz com que os autores não tenham qualquer custo de submissão, avaliação, processamento de artigo/diagramação e publicação, tornando possível um maior número de submissões de artigos para publicação em fluxo contínuo", observa o professor Carlos Roberto.

As instruções para os autores interessados em publicar na RPCFO estão disponíveis no seguinte endereço: http://seer.unirio.br/cuidadofundamental/information.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio