Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Centrais de Conteúdos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Você está aqui: Página Inicial / Protozoário causador da doença de Chagas será tema de atividade no IB

Protozoário causador da doença de Chagas será tema de atividade no IB

por Comunicação UNIRIO publicado 12/09/2018 13h05, última modificação 13/09/2018 08h57

“Trypanosoma cruzi e fosfolipídios bioativos: uma relação antiga, mas amigável para quem?” Esse será o tema da próxima atividade dos Seminários do Instituto Biomédico (IB), que acontecem nesta sexta-feira, dia 14, às 12h, no Anfiteatro G-107. Dessa vez, a convidada será a professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Ângela Hampshire Lopes.

Graduada em Ciências Biológicas em 1979, pelo Instituto de Biologia da UFRJ, Ângela concluiu os cursos de mestrado e doutorado, respectivamente, em 1982 e 1986, na mesma instituição. Realizou os trabalhos experimentais de seu doutorado na Escola de Medicina de Harvard, com bolsa sanduíche da Capes, entre fevereiro de 1984 e junho de 1986, e fez seu treinamento de pós-doutorado na Escola de Saúde Pública de Harvard, entre agosto de 1993 e novembro de 1994.

O IB se localiza na Rua Frei Caneca, 94, Centro.

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio