código do Google analytics Proplan/DTIC esclarece sobre problemas na rede UNIRIO e prorroga prazo para realização de matrícula — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Proplan/DTIC esclarece sobre problemas na rede UNIRIO e prorroga prazo para realização de matrícula

por diogo.martins publicado 28/08/2013 00h00, última modificação 16/09/2013 14h51

A Diretoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (DTIC) da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) informa à comunidade da UNIRIO que, após concluída a primeira etapa de atualização tecnológica da Rede, para melhorias da conexão dos campi, alguns equipamentos precisaram ser desligados. Ao iniciar o processo de religamento, na última segunda-feira, dia 26, algumas máquinas apresentaram problemas de instabilidade, o que ocasionou a paralisação de serviços.

A situação atual é de pleno funcionamento da rede externa (para acesso ao site Unirio e Portais do Aluno e do Professor pela WEB) e instabilidade da rede interna em alguns campi.

Visando não prejudicar os usuários da Rede, principalmente os estudantes, o prazo final de solicitação de inscrição em disciplinas do 2° semestre de 2013 foi prorrogado para até as 17h do dia 5 de setembro, quinta-feira, a partir de quando haverá o processamento de matrículas, incluindo o final de semana. Dessa forma, será possível manter os demais prazos estabelecidos pelo calendário Acadêmico 2013/2.

A equipe ressalta que técnicos da DTIC estão trabalhando de forma intensa, em regime de plantão, para solucionar o problema junto à empresa responsável pela instalação, configuração e garantia dos novos equipamentos.

A previsão é de que a situação esteja normalizada até o fim da tarde desta quinta-feira, dia 29.

Outras informações pelos telefones 2542-6216/6203.