código do Google analytics Publicado terceiro número do Boletim de Pesquisa e Inovação — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Publicado terceiro número do Boletim de Pesquisa e Inovação

Publicado terceiro número do Boletim de Pesquisa e Inovação

por Comunicação publicado 27/03/2020 16h09, última modificação 27/03/2020 17h29
Edição deste mês aborda os insetos “tricópteros” e o conhecimento da biodiversidade brasileira

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI) publicou a terceira edição do Boletim Pesquisa e Inovação. Confira a publicação.

A iniciativa pretende aproximar a comunidade interna e externa à Universidade da produção acadêmica e científica da UNIRIO. O Boletim é mensal e divulga informações sobre os laboratórios, as pesquisas e as iniciativas inovadoras desenvolvidas dentro da instituição.

A edição deste mês tem como tema o grupo de insetos denominados “tricópteros” e o conhecimento da biodiversidade do Brasil. A edição também mostra como funciona o Laboratório de Museologia Experimental (Lamex), localizado no Centro de Ciências Humanas e Sociais, que possui diferentes projetos como Museologia do Indizível, Musealização e Descolonização, #Museologia Presente, que se volta para ações pontuais em museus comunitários, por meio de oficinas, rodas de conversas e performances, e o Musealiza a ação.

O Boletim aborda, ainda, um projeto inovador que envolve modelagem estrutural de proteínas e desenho de fármacos.