Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

NAU

Você está aqui: Página Inicial / PROPG oferece 377 bolsas de iniciação científica

PROPG oferece 377 bolsas de iniciação científica

por Comunicacao UNIRIO publicado 16/12/2013 13h15, última modificação 05/02/2014 10h44

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPG) da UNIRIO divulgou edital para seleção de propostas e avaliação de bolsas de iniciação científica (IC). São oferecidas 377 bolsas, sendo 77 do programa institucional de IC do CNPq (Pibic/CNPq), e 300 do programa da UNIRIO – das quais 18 se destinam a portadores de necessidades especiais.

Com valor mensal de R$400, as bolsas serão concedidas por um período de 12 meses, entre agosto de 2014 e julho de 2015, admitindo-se renovação. Os bolsistas devem ser alunos exclusivamente matriculados em curso de graduação da UNIRIO, que estejam fazendo entre o terceiro e o penúltimo período.

Já os orientadores precisam ter experiência de pesquisa e estar inseridos em um ou mais grupos de pesquisa do CNPq sediados, obrigatoriamente, na UNIRIO. Além disso, devem ser docentes com titulação de doutor ou mestre, em regime de trabalho com tempo integral ou dedicação exclusiva, e produção científica, tecnológica ou artístico-cultural no período de 2009 a 2014. Também é necessário que registrem ou que já tenham registrado seu projeto de pesquisa no Sistema de Informações para o Ensino (SIE) da UNIRIO.

A apresentação de propostas para concorrer às bolsas deve ser feita pelo orientador, por meio de entrega de CD-Rom no Departamento de Pesquisa, entre os dias 10 e 21 de fevereiro.

Outras informações estão disponíveis no edital.

registrado em:

Acesso a Informação Capes CNPQ