código do Google analytics PROPG e Prograd solicitam informações sobre docentes aptos a participar do Programa Prodoutoral — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / PROPG e Prograd solicitam informações sobre docentes aptos a participar do Programa Prodoutoral

por comunicacao — publicado 07/02/2014 12h15, última modificação 11/02/2014 10h01
Programa da Capes concede bolsas para realização de doutorado no país

As pró-reitorias de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPG) e de Graduação (Prograd) solicitam aos Departamentos, Escolas e Institutos da UNIRIO o envio de informações sobre docentes aptos a participar do Programa Prodoutoral, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O programa concede bolsas para realização de doutorado no país.

Para 2014, estão previstas oito vagas para a UNIRIO. Os requisitos para participar são: ter regime de 40 horas semanais, em tempo integral ou dedicação exclusiva; estar matriculado em programa de pós-graduação com conceito igual ou superior a 4; estar afastado integralmente de suas atividades na instituição de origem; não realizar curso de pós-graduação na instituição de origem; assinar o termo de compromisso da Capes.

As unidades acadêmicas devem enviar para a PROPG as seguintes informações: nome do docente; CPF; área; nome do programa de pós-graduação e da instituição do curso de doutorado; data de ingresso na UNIRIO; data da última titulação; tempo para aposentadoria (anos); e data de início do curso de doutorado, se for o caso.

As informações devem ser enviadas até o dia 17 de fevereiro, para o e-mail gabpropg@unirio.br.

Mais informações sobre o Programa Prodoutoral: http://www.capes.gov.br/bolsas/bolsas-no-pais/prodoutoral.

registrado em: Prograd, PROPG, Prodoutoral