código do Google analytics Projetos de extensão da UNIRIO participam de Festa Junina na Urca — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Projetos de extensão da UNIRIO participam de Festa Junina na Urca

Projetos de extensão da UNIRIO participam de Festa Junina na Urca

por Comso publicado 03/07/2019 11h55, última modificação 08/07/2019 13h27

Nos dias 5, 6 e 7 de julho, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) participará da Festa Junina da Associação de Moradores da Rua Lauro Muller e Adjacências (Alma/Urca). Diversos bolsistas, voluntários e professores-coordenadores de projetos de extensão estarão no local, para divulgar suas atividades.  A festa acontece até o domingo, dia 7, com quadrilhas, apresentações musicais, concurso de forró e  premiação de melhores barracas. 

Confira os dias e horários em que os projetos estarão presentes e participe:

Oficina de Biblio

Nos dias 5  e 7 de julho, das 16h às 20h, o Projeto de Extensão Oficina de Biblio  promoverá a divulgação do Projeto e seus resultados nas duas edições anteriores.

Ciência Política nas Escolas 

No dia 5 de julho, das 16h às 24h, o Projeto de Extensão Ciência Política nas Escolas divulgará o trabalho nas escolas da rede pública do Rio de Janeiro, apresentando os objetivos e os resultados obtidos, sanando possíveis dúvidas dos interessados. Além disso, irá disponibilizar o material didático formulado por alunos, professores e colaboradores da Escola de Ciência Política da UNIRIO.

Elaboração de recursos didáticos para a inclusão no ensino de botânica 

No dia 6 de julho, das 16h às 20h, o grupo Floraprendizado estará presente na Festa Junina da Associação de Moradores da Lauro Muller (ALMA). Irá promover a divulgação de conteúdos sobre células vegetais, com uma pescaria diferente. “Para quem acha que as plantas não se movimentam, são estáticas, estamos dispostos a conversar e mostrar que há muito para descobrir e admirar. Para quem já admira as plantas, vamos falar sobre curiosidades das sua células e, quem sabe, ampliar o seu entendimento. Venham conferir”. 

Nenhum(a) Trabalhador(a) a Menos 

No dia 7 de julho, das 16h às 22h, o Projeto de Extensão Nenhum(a) Trabalhador(a) a Menos fará a divulgação deste  trabalho com as alunas e os alunos inscritos no curso de Pedagogia, cuja atividade laboral tem aparecido como obstáculo em seu percurso formativo na UNIRIO. Na ocasião, serão apresentadas as parcerias firmadas para a realização de estágio curricular de alunas trabalhadoras em ambientes educacionais não escolares (Planetário da Gávea, Museu Nacional de Belas Artes, Clube de Regatas do Flamengo, entre outros).

Ações Sustentáveis

No dia 6 de julho, das 16h às 24h, o Projeto Ações Sustentáveis vai oferecer dicas e receitas ecológicas para o uso cotidiano, além de compartilhar o conhecimento sobre a complexa temática ambiental.

Filosofia na sala de aula  

No dia 6 de julho, das 20h às 24h, o Projeto de Extensão Filosofia na Sala de Aula, em parceria com os estudantes do Centro Acadêmico de Filosofia (CAFIL), em tenda oferecida pela Proexc, divulgará as atividades promovidas pelo Projeto de Extensão. O Projeto tem como objetivo oferecer, além da formação continuada para professores e licenciandos em Filosofia, instrumentos que nos ajudem a pensar o lugar da Filosofia na sociedade, na escola e na universidade. “Levaremos algumas brincadeiras juninas de inspiração filosófica, uma proposta de conversa com o público sobre a importância da Filosofia".

Enactus UNIRIO

No dia 5 de julho, das 20h às 24h, a Enactus UNIRIO estará presente na Festa Junina da Associação de Moradores da Lauro Muller (Alma). Em uma tenda oferecida pela Proexc, fará a divulgação dos projetos que visam ao empoderamento de pessoas em vulnerabilidade, através da ação empreendedora, e que são desenvolvidos baseados em três pilares: Social, Econômico e Ambiental.

Diretório Acadêmico dos Estudantes de Biblioteconomia 

O Diretório Acadêmico dos Estudantes de Biblioteconomia (DAEB) estará na Festa Junina da Associação de Moradores da Lauro Muller no domingo, 7 de julho, das 19h às 22h. “Venha comer um bolo conosco e conversar sobre a importância da Biblioteca enquanto instituição de acesso à informação para todos, e o que faz o profissional Bibliotecário”.

 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio