Você está aqui: Página Inicial / Projeto Teatro em Comunidades amplia atuação no Rio de Janeiro

Projeto Teatro em Comunidades amplia atuação no Rio de Janeiro

por Comunicacao UNIRIO publicado 13/04/2015 07h00, última modificação 13/04/2015 12h38

Promover a produção de conhecimento em teatro, bem como a prática artística e pedagógica estimulada pelo encontro entre a Escola de Teatro de UNIRIO e moradores do Complexo da Maré, na zona norte do Rio. Esse é objetivo do Programa de Extensão Teatro em Comunidades, criado em 2011 no Departamento de Ensino do Teatro e coordenado pela professora Marina Henriques Coutinho.

Pro meio do programa, estudantes do curso de Licenciatura em Teatro atuam como orientadores de grupos formados por adolescentes e adultos, em aulas que acontecem todos os sábados pela manhã. Em 2015, a iniciativa ampliou sua atuação para a Arena Carioca Dicró, na Penha, onde começou a funcionar mais um núcleo teatral, ao lado do CAM, na comunidade Nova Holanda, e do CMS Américo Veloso, em Ramos.

Desde o início das atividades, o programa já envolveu mais de 200 participantes e 24 estudantes da UNIRIO. No ano passado, o Teatro em Comunidades foi contemplado pelo Edital EXT PESQ da Faperj, o que permitiu a aquisição de materiais necessários às atividades e a criação de um website para o Programa.

Saiba mais em: http://teatroemcomunidades.com.br/.

Estudantes da UNIRIO ministram oficinas de teatro em comunidades do Rio (Foto: Divulgação)