código do Google analytics Projeto Saber Comum oferece duas disciplinas a estudantes de pós-graduação — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Projeto Saber Comum oferece duas disciplinas a estudantes de pós-graduação

Projeto Saber Comum oferece duas disciplinas a estudantes de pós-graduação

por daniela.oliveira — publicado 10/09/2021 10h50, última modificação 16/09/2021 19h34
Iniciativa reúne instituições de ensino e pesquisa do Rio de Janeiro, entre elas, a UNIRIO; inscrições até o próximo dia 16

O projeto Saber Comum - Educação a Distância e Divulgação Científica irá oferecer neste segundo semestre de 2021 duas disciplinas para alunos de cursos de pós-graduação: "Democracia, Desigualdades e Direitos" e "Mudanças Climáticas".

A iniciativa é realizada pela UNIRIO e outras instituições de ensino e pesquisa do Rio de Janeiro (UFRJ, UFF, UFRRJ, UERJ, Fiocruz, Fundação Cecierj e TV Alerj). O objetivo é oferecer a estudantes de pós-graduação de todas as áreas do conhecimento disciplinas de formação geral, que auxiliem na reflexão sobre a esfera do comum, saberes e políticas que dizem respeito à vida coletiva, à divisão de poderes na democracia e aos laços sociais.

Os cursos são oferecidos de forma remota e transmitidos pela TV aberta (TV Alerj) e também via canal do YouTube do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ. As demais atividades do curso serão coordenadas através da plataforma Moodle da Fundação Cecierj.

As inscrições estão abertas até o dia 24 de setembro. Os estudantes de pós-graduação da UNIRIO interessados em cursar as disciplinas devem entrar em contato com as secretarias de seus cursos para solicitar a inscrição.

Outras informações em: http://www.unirio.br/propg/diretoria-de-pos-graduacao-2/diretoria-de-pos-graduacao/projeto-saber-comum.

(Publicada originalmente em 2 de setembro de 2021)