Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Centrais de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

Ícone de proibidoPeríodo Eleitoral

Você está aqui: Página Inicial / Projeto Quintas Culturais apresenta poesia e mitologias afro-brasileiras

Projeto Quintas Culturais apresenta poesia e mitologias afro-brasileiras

por Comunicação UNIRIO publicado 13/06/2018 16h30, última modificação 14/06/2018 08h54

A poesia e as mitologias afro-brasileiras são o mote da atração desta semana do projeto Quintas Culturais. O grupo Geopoética do Orum ao Ayê: Geociências e deidades iorubanas se apresenta nesta quinta-feira, dia 14, às 12h30, no Auditório Vera Janacopulos.

O projeto é desenvolvido pelo coletivo Agbara Obinrin em parceria com a professora do Instituto de Biociências (Ibio) Luiza Ponciano. Os encontros, gratuitos e quinzenais, se baseiam na iyabás, as grandes mães.

O Auditório Vera Janacopulos se localiza no campus da Reitoria (Av. Pasteur, 296, Urca).

Sobre o Projeto

O Projeto Quintas Culturais, idealizado pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), busca desenvolver o potencial da UNIRIO como agente produtor de atividades artísticas e culturais. Docentes, discentes e técnicos-administrativos podem se apresentar ao público, às quintas-feiras, no Auditório Vera Janacopulos, entre 12h e 14h.

Interessados podem se inscrever em diversas modalidades: apresentação musical, contação de história, exibição de filme, exposição, palestra/debate, peça teatral, performance e sarau, entre outras. Para participar, é necessário enviar a proposta por meio de formulário eletrônico.


Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio