NAU

Você está aqui: Página Inicial / Projeto Ópera na UNIRIO estreia espetáculo ‘Verdi 200 anos’

Projeto Ópera na UNIRIO estreia espetáculo ‘Verdi 200 anos’

por Comunicacao UNIRIO publicado 07/11/2013 17h50, última modificação 08/11/2013 16h43

Em comemoração ao bicentenário de nascimento do compositor italiano Giuseppe Verdi (1813-1901), o projeto Ópera na UNIRIO promove, neste final de semana, três apresentações do espetáculo Verdi 200 anos. A estreia é nesta sexta-feira, 8 de novembro, na Sala Paschoal Carlos Magno (Palcão), na Urca.

Com direção-geral da professora Carol McDavit, regência do maestro Sammy Fuks e direção de cena do professor Renato Icarahy, o concerto inclui árias, duetos, quartetos, um quinteto e coros de oito óperas: La Traviata, Un Ballo in Maschera, Falstaff, Don Carlo, Nabucco, Simon Boccanegra, Il Trovatore e Rigoletto.

O elenco é formado por estudantes da UNIRIO, da UFRJ, do Conservatório Brasileiro de Música e outros jovens cantores, que serão acompanhados pela Orquestra da UNIRIO. A produção cenográfica, os figurinos e a iluminação são também de responsabilidade de alunos, orientados por professores da Escola do Teatro.

Idealizado em 2008 por professores do Instituto Villa-Lobos e da Escola de Teatro, o projeto Ópera na UNIRIO já montou as óperas Gianni Schicchi, de Puccini; La Canterina, de Haydn; A Hand of Bridge, de Samuel Barber; O Telefone, de Gian Carlo Menotti; Dido e Eneias, de Purcell; e Casamento à Luz de Lanternas, de Offenbach.

O espetáculo Verdi 200 anos fica em cartaz até domingo, dia 10, na Sala Paschoal Carlos Magno (Palcão), do Centro de Letras e Artes (Av. Pasteur, 436, fundos, Urca). As apresentações acontecem às 19h na sexta, às 19h30 no sábado e às 17h no domingo. A entrada é franca.

registrado em: , ,